AACSB International reconhece 35 escolas que promovem a inovação em formação empresarial no mundo todo

06/02/2017 - 13h02 - Por PRNewswire





Segunda iniciativa anual "Inovações que inspiram" ("Innovations That Inspire") apresenta formas exclusivas pelas quais as escolas de negócios estão mudando o status quo para atender às necessidades da sociedade ao mesmo tempo em que capacitam os líderes empresariais do futuro.

TAMPA, Florida, 6 de fevereiro de 2017 /PRNewswire/ -- Em um ambiente com rápida globalização, em um mundo em constante mudança, as escolas de negócios oferecem mais valor do que nunca. Hoje, em sua Conferência de reitores de 2017, a AACSB International (AACSB), a maior rede de formação empresarial do mundo, apresentou 35 inovações que representam o trabalho essencial que está sendo desenvolvido pelas escolas de negócios para melhorar suas comunidades e a sociedade como um todo.

A segunda iniciativa anual "Inovações que inspiram" reconhece as instituições que atuam como campeãs de mudanças no ambiente de formação empresarial. Foram recebidas 315 inscrições no total, de 33 países, o que reflete as crescentes demandas globais da sociedade e a necessidade urgente de escolas de negócios conectadas e inovadoras. A iniciativa – e o trabalho que ela apresenta – ressaltam o papel importante da inovação para alcançar a visão de todo o setor em relação à formação empresarial apresentada pela AACSB em 2016.

"As 'Inovações que inspiram' de 2017 representam as ideias modernas que as escolas de negócios têm a oferecer, enquanto trabalham de maneira incansável e criativa para resolver a maioria dos desafios mais urgentes da atualidade", afirmou Thomas R. Robinson, presidente e diretor geral da AACSB. "Por meio de ideias significativas e crescentes oportunidades de envolvimento, as escolas estão causando um impacto positivo para garantir um mundo melhor e mais conectado."

Como parte da iniciativa de 2017, pediram às escolas-membros da AACSB que mostrassem como suas instituições lideram a mudança em três áreas de envolvimento distintas:

  • Envolvimento entre disciplinas: as escolas estão aproveitando a oportunidade de envolver e conectar sua experiência em várias disciplinas de negócios, arte, ciências, engenharia, medicina e direito, ao mesmo tempo que capitalizam com a ampla base de conhecimentos – redefinindo novos caminhos para causar impacto, crescimento e desenvolvimento.
  • Envolvimento com empresas: outras instituições estão criando conexões importantes com a comunidade empresarial, proporcionando oportunidades pioneiras de aprendizagem prática para os estudantes, parcerias para a criação de conhecimento para o corpo docente e novas redes para inovação e crescimento positivo para comunidades locais e próximas.
  • Envolvimento de diversas comunidades: ao reconhecer a importância de várias perspectivas, as escolas estão acelerando o envolvimento de diversas comunidades para encorajar esforços de inclusão, identificar estratégias alternativas, promover diferentes perspectivas e gerar consciência para melhorar e impulsionar a prosperidade econômica global.  

Para obter um resumo das inovações em destaque, acesse www.aacsb.edu/innovations-that-inspire. Além das 35 inovações, a AACSB continuará a compartilhar práticas exemplares que ressaltam os esforços notáveis que estão sendo feitos para transformar a formação empresarial por meio de sua premiada revista BizEd da newsletter AACSB LINK, do blog da AACSB e de iniciativas globais de apoio e conscientização.

Sobre a AACSB International
Como a maior rede de formação empresarial do mundo, que conecta universidades e empesas, a AACSB oferece serviços de inteligência em formação acadêmica, controle de qualidade e desenvolvimento profissional para mais de 1500 organizações-membros em 97 países e territórios. Fundada em 1916, a AACSB já credenciou 780 escolas de negócios no mundo todo. Sua sede global fica em Tampa, na Flórida, EUA, sua sede na Ásia-Pacífico fica em Singapura e sua sede na região EMEA fica em Amsterdã, Países Baixos. Para obter mais informações, acesse www.aacsb.edu .

Logo - http://mma.prnewswire.com/media/388301/AACSB_Logo.jpg

FONTE AACSB International