AACSB nomeia nova Executiva-Chefe de Credenciamento

07/08/2017 - 11h03 - Por PRNewswire

Stephanie Bryant, Reitora do Colégio de Negócios da Universidade do Estado do Missouri, assume a posição em janeiro de 2018

TAMPA, Flórida, 7 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- A AACSB International (AACSB) tem o prazer de anunciar a nomeação de Stephanie M. Bryant, Ph.D. como Vice-Presidente Executiva e Executiva-Chefe de Credenciamento, a partir de 2 de janeiro de 2018. Bryant é atualmente a Reitora do Colégio de Negócios da Universidade do Estado do Missouri, onde exerceu o cargo por seis anos. Ela irá suceder Robert D. Reid que se aposentará em dezembro de 2017, depois de mais de 30 anos defendendo a educação em negócios e dos quais durante os últimos cinco anos foi Vice-Presidente Executivo e Executivo-Chefe de Credenciamento da AACSB.

"Stephanie possui uma distinta carreira em educação – tanto como professora quanto como pesquisadora – tendo recebido prêmios de ensino e sido reconhecida como uma das principais acadêmicas em contabilidade", disse Thomas R. Robinson, Presidente e Executivo-Chefe da AACSB. "Como reitora de uma escola de negócios, membro do conselho da AACSB e uma dedicada voluntária da AACSB há vários anos, ela está bastante qualificada para levar adiante a visão estratégica da AACSB na medida em que continuamos a aumentar os credenciamentos em todo o mundo, apoiamos as necessidades das escolas de negócios e empresas e expandimos nosso portfólio de produtos e serviços para a melhoria da qualidade".

Como membro da equipe de liderança executiva da AACSB, Bryant fornecerá visão, liderança e supervisão dos serviços da AACSB relacionados ao credenciamento, incluindo a coordenação de quase 550 voluntários de escolas de negócios e empresas, os quais possuem um papel essencial, ajudando as escolas a cumprirem suas missões através do credenciamento. Como uma consagrada líder do pensamento, Bryant será a porta-voz e defensora do avanço dos negócios de qualidade e da educação contábil e envolverá os grupos de interesse dos negócios a ajudarem as escolas de negócios a prepararem futuros líderes, com a mentalidade e as habilidades corretas, para serem líderes em um mundo em mudanças, diversificado e globalizado.

"Estou emocionada em participar de uma organização tão dinâmica e prestigiosa como a AACSB. Estou ansiosa para trabalhar de perto com todos nossos constituintes em todo o mundo, para promover a inovação e a liderança dos pensamentos, as quais promovem de forma significativa a educação em negócios", disse Bryant.

Sob a liderança de Bryant, como Reitora do Colégio de Negócios da Universidade do Estado do Missouri, a escola, credenciada pela AACSB, se tornou o 34o. maior colégio de negócios dos Estados Unidos. Durante sua gestão, as matrículas cresceram de 890 alunos para 5.500 alunos, tornando-o um dos maiores colégios de negócios em uma universidade pública do centro-oeste dos EUA. Anteriormente, ela foi Diretora da Escola de Contabilidade da Universidade do Sul da Flórida, supervisionando um programa de quase 1.000 estudantes de contabilidade de graduação, mestrado e Ph.D. Com mais de duas décadas de experiência como professora e na administração colegial, ela é uma pesquisadora e acadêmica altamente respeitada. Sua área de especialização acadêmica é segurança e controle da tecnologia da informação e ela é co-autora de dois livros didáticos e mais de 30 artigos acadêmicos. Ela está ativamente envolvida em atividades cívicas e comunitárias, incluindo a Beta Alpha Psi, uma organização de honra para os estudantes e profissionais de informações financeiras e a Associação Americana de Contabilidade. Bryant recebeu seus diplomas de doutorado (Ph.D) e bacharelado (B.S.) em Contabilidade da Universidade do Estado da Louisiana e é uma Contadora Pública Certificada (inativa) do estado da Louisiana. Uma líder, inovadora e pensadora global comprovada, Bryant é a Presidente do Comitê de Credenciamento em Contabilidade (AAC) da AACSB de 2016-17, é membro da Diretoria da AACSB de 2016-18 e trabalhou no Comitê de Políticas de Credenciamento (CAP) da AACSB e na Força Tarefa de Credenciamento em Contabilidade da AACSB.

"Tive o privilégio de trabalhar de perto com Stephanie ao longo dos anos nos quais ela foi uma voluntária ativa da AACSB", disse Reid. "Seu envolvimento em nossas equipes de revisão de credenciamento feita por pares, em várias forças tarefa e em comitês de credenciamento, destaca ainda mais seu compromisso com a excelência no credenciamento e a posiciona, juntamente com a AACSB, para o sucesso, na medida em que ela se empenha para ajudar a moldar o futuro e o impacto da educação em negócios em todo o mundo".

Antes de assumir seu novo cargo na AACSB, Bryant discursará sobre credenciamento em contabilidade na próxima Conferência Anual de Credenciamento (Annual Accreditation Conference), de 24 a 26 de setembro de 2017, em Pittsburgh, na Pensilvânia.

A AACSB fornece credenciamento especializado de reconhecimento internacional para programas de negócios e de contabilidade nos níveis de bacharelado, mestrado e doutorado. Os Padrões de Credenciamento da AACSB desafiam os educadores do ensino pós-secundário a buscarem excelência e melhoria contínua em todos seus programas de negócios e exigirem excelência em áreas relacionadas com gerenciamento estratégico e inovação; estudantes, faculdades e pessoal como participantes ativos; aprendizado, ensino e compromisso acadêmico e profissional. Somente as melhores escolas de negócios de todo o mundo conquistaram o Credenciamento da AACSB, o qual é reconhecido como o mais alto padrão de qualidade na educação em negócios.

Para informações mais detalhadas sobre o Credenciamento da AACSB, visite o endereço www.aacsb.edu/accreditation.

Sobre a AACSB International Como a maior aliança global de educação em negócios, a AACSB International, Associação para o Avanço das Escolas de Negócios (AACSB - Association to Advance Collegiate Schools of Business), conecta educadores, estudantes e empresas para a obtenção de um objetivo comum: criar a próxima geração de grandes líderes. Sinônimo dos mais altos padrões de excelência desde 1916, a AACSB oferece garantia de qualidade, inteligência de educação em negócios e serviços de desenvolvimento profissional para mais de 1.600 organizações-membro e 796 escolas de negócios credenciadas em todo o mundo. Com sua sede global em Tampa, Flórida, EUA; sua sede da Europa, Oriente Médio e África em Amsterdã, Holanda; e sua sede da Ásia-Pacífico em Cingapura, a missão da AACSB é promover a participação, acelerar a inovação e ampliar o impacto da educação em negócios. Para mais informações, visite o endereço aacsb.edu.

Recursos:   
Sobre a AACSB International  
AACSB-Instituições Credenciadas  
Sobre o Credenciamento  

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/541793/AACSB_International_Stephanie_Bryant.jpg
Logo - http://mma.prnewswire.com/media/492010/AACSB_International_Logo.jpg

FONTE AACSB International

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: