AACSB reconhece 21 novas formas de colaboração de faculdades de administração e seu impacto

09/04/2019 - 11h01 - Por PRNewswire

TAMPA, Flórida, 9 de abril de 2019 /PRNewswire/ -- As necessidades complexas de empresas, governos, e da sociedade devem ser abordadas por meio de parcerias multidisciplinares, dinâmicas e de grande impacto. Hoje, a AACSB International (AACSB) — a maior rede de ensino de administração e negócios do mundo — reconheceu as colaborações de 21 faculdades de administração e negócios como o destaque da edição de 2019 de seu desafio Inovações que Inspiram.

O desafio é realizado anualmente e reconhece instituições de todo o mundo que atuam como promotoras da mudança no campo do ensino de administração e negócios. O foco desse ano é a ênfase na produção conjunta de conhecimento – uma das cinco oportunidades identificadas na Visão Coletiva para o Ensino de Administração e Negócios da AASCB. As instituições em destaque têm a pesquisa e a liderança inovadora como base, e participam de várias parcerias de colaboração para apoiar novos currículos, estabelecer novos produtos ou serviços, e impactar as políticas governamentais e do setor.

Entre as inovações que foram destacadas estão o Projeto de Inserção da Universidade Simon Fraser, que ajuda as empresas a promoverem esforços de sustentabilidade incluindo fatores sociais e ambientais em suas operações e processos de tomada de decisão. No Brasil, a Fundação Getúlio Vargas tem trabalhado sistematicamente para consolidar seu modelo de pesquisa aplicada para gestão de modo a valorizar os pesquisadores que se dedicam a essa atividade e maximizar o impacto da pesquisa nas organizações e na sociedade. O Instituto de Liderança do Setor Médico da Universidade de Minnesota tem como objetivo definir o futuro do setor médico e promover a inovação por meio do ensino avançado de liderança, pesquisa e desenvolvimento de mercado.

"As faculdades de administração e negócios que se envolvem em várias disciplinas e com o setor, dentro e para além das fronteiras tradicionais de administração e gestão são um exemplo da visão da AACSB para o futuro do ensino de administração", disse Thomas R. Robinson, presidente e CEO da AACSB. "É uma honra para nós distinguir essas 21 faculdades de administração e negócios que lideram pelo seu exemplo, enfatizando suas próprias áreas de expertise, adotando abordagens de colaboração e enfrentando também questões cruciais para promover a mudança social."

O desafio "Inovações que Inspiram" está em sua quarta edição e já destacou mais de 100 faculdades de administração e negócios cujos métodos inovadores para educação, pesquisa, engajamento ou sensibilização da comunidade e liderança são exemplares. Até a data, membros da Aliança do Ensino de Administração e Negócios da AASCB compartilharam mais de 800 inovações, criando um repositório robusto no sistema DataDirect da AACSB para informar e inspirar os associados e o setor.

Para acessar uma visão geral de todas as inovações, visite aacsb.edu/innovations-that-inspire.

Sobre a AACSB International
A AACSB International (AACSB) é a maior rede de ensino de administração e negócios do mundo, e conecta educadores, estudantes e empresas para atingir um objetivo comum: criar a próxima geração de grandes líderes. Como sinônimo dos mais altos padrões de qualidade desde 1916, a AACSB fornece garantia de qualidade, inteligência para o ensino de administração e negócios e serviços de desenvolvimento profissional para quase 1.700 organizações associadas, e para mais de 800 faculdades de administração e negócios credenciadas em todo o mundo. A missão da AACSB é promover o engajamento, acelerar a inovação e aumentar o impacto no ensino de administração e negócios. A entidade internacional tem escritórios em Tampa, Flórida, EUA; Amsterdã, Holanda, e Singapura. Para obter mais informações, visite aacsb.edu.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/492010/AACSB_International_Logo.jpg

FONTE AACSB International

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: