Abertas as inscrições para a VII Olimpíada Brasileira de Agropecuária

19/05/2017 - 15h03 - Por Karoline Figueiredo

As inscrições para a  Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) já estão abertas e poderão ser realizadas até dia 19 de junho na página da OBAP. O valor da taxa é R$ 30,00 por equipe.

Podem participar apenas estudantes do Ensino Médio que cursam o Técnico Integrado ou Concomitante nos cursos de Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Agronegócio, Agroindústria, Alimentos, Zootecnia e cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais.

Os candidatos deverão formar equipes de até 4 integrantes (da mesma unidade de ensino), ou seja, são 3 alunos e 1 orientador obrigatoriamente.

Os critérios de participação, o tema proposto, as fases de classificação, o cronograma, a premiação e demais informações sobre o processo de seleção da OBAP estão disponíveis no Regulamento e na página da OBAP. Acesse também a página do IF Sul de Minas.

Os vencedores da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária serão convidados a participar da competição International Earth Science Olympiad (IESO) 2018.

A OBAP é uma competição científica nacional com o objetivo de incentivar o ingresso dos jovens do Ensino Médio Integrado/Concomitante e Técnico Subsequente nas carreiras Técnico-Científica por meio da Pesquisa e Inovação na Agropecuária.

A competição é promovida anualmente pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas) e apoiada por diversas entidades.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: