Abertas as inscrições para o "Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2017"

20/05/2017 - 15h50 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu as inscrições para o Desafio IFSC de Ideias Inovadoras 2017. A competição é direcionada ao empreendedorismo e à inovação tecnológica, promovida pelo Núcleo de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSC.

O objetivo é estimular a capacidade empreendedora dos estudantes; revelar e apoiar talentos; prepará-los para os desafios do mercado e às oportunidades de negócio; promover e divulgar trabalhos com ideias inovadoras e que contribuam para sociedade.

Alguns dos projetos desenvolvidos pelos estudantes no ano passado (2016) foram: Protótipo de monitoramento agrícola; Dispositivo eletrônico para controle de medicamentos; Produção de energia elétrica com baixo custo e menor impacto ambienta; sistema inteligente de rádio para transmissão de dados remotos; entre outros.

Podem participar do Desafio estudantes matriculados nos cursos Técnicos, de Graduação ou Pós-Graduação de todos os Câmpus do IFSC. Os candidatos devem formar equipes de do máximo 4 alunos e 1 orientador.

A sete equipes vencedoras receberão premiação de R$ 3 mil a R$ 15 mil para investimento no desenvolvimento da ideia inovadora.

Os interessados podem se inscrever até dia 4 de junho no portal do Desafio. Para obter mais informações acesse a página do IFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: