Academia Brasileira de Ciências promove nesta terça-feira (23) webinário "Educação Infantil: avaliações de políticas públicas e sugestões para o novo Fundeb"

22/03/2021 - 20h12 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realizará nesta terça-feira (23) o webinário "Educação Infantil: avaliações de políticas públicas e sugestões para o novo Fundeb".

O evento será transmitido a partir das 16h no canal do YouTube, e contará com as participações dos seguintes profissionais: Aloísio Araújo - economista com mestrado em matemática e doutorado em estatística, pesquisador emérito do IMPAR, professor titular da FGV e membro titular da ABC e da Academia de Ciências dos EUA; Rodrigo Pinto - economista, professor da Universidade da Califórnia, atuante nas áreas de avaliação de políticas públicas, investimento na primeira infância e econometria; James Heckman - professor de economia e diretor do Centro de Economia para o Desenvolvimento Humano da Universidade de Chicago. Recebeu o Prêmio Nobel de Economia em 2000.

A participação é gratuita e os interessados ainda podem efetuar as inscrições no portal. Os inscritos presentes receberão certificados a serem  emitidos em até 30 dias úteis.

O objetivo do encontro é debater sobre a reformulação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aprovado em 2020 como Novo Fundeb, voltado à correção de desigualdades entre os municípios, com foco na Educação Infantil.

Para mais informações acesse o portal do evento.