ACAFE encerra inscrições do vestibular de inverno 2016

12/05/2016 - 11h10 - Por Thaís Ferraz

O Sistema ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) encerra, nesta quinta-feira, o período de inscrições para o vestibular de inverno 2016. Os candidatos deverão se inscrever online, na página do Sistema. A taxa tem o valor de R$90.

O vestibular possui etapa única, que será realizada no dia 12 de junho. A prova será constituída de 63 questões objetivas e uma redação. Os candidatos poderão optar por fazer o exame em Araranguá, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira ou Xanxerê. A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 de junho.

O Sistema Acafe é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo de congregar e integrar as entidades mantenedoras do ensino superior no Estado de Santa Catarina. Serão oferecidas, nesse processo seletivo, 5.268 vagas, distribuídas entre as seguintes instituições: Universidade Regional de Blumenal (FURB) (850), Universidade Vale do Itajaí (Univali) (1.103), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) (1.065), Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) (50), Centro Universitário de Brusque (Unifebe) (100), Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) (180), Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) (1.140), Universidade da Região de Joinville (Univille) (40), Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) (580).

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: