Ações que contribuam para qualidade de vida de meninas e mulheres podem concorrer ao prêmio da Unesco; indicações encerram amanhã

25/05/2020 - 18h23 - Por Karoline Figueiredo

A Unesco ( United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization - Organização para as Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) recebe até amanhã (26), as inscrições para o 5º Prêmio da Unesco para a Educação de Mulheres e Meninas.

Nesta edição, a competição homenageará ações que contribuam para a educação e a qualidade de vida de mulheres e meninas.

Para concorrer ao prêmio, é necessário haver indicações (nomeações) por governos dos Estados membros da Unesco, por meio de suas delegações permanentes e em Organizações Não Governamentais (ONGs) em parceria com a Unesco.

Podem ser nomeados indivíduos, instituições ou organizações que promovam a educação de meninas e mulheres. Confira o procedimento detalhado aqui.

O programa é financiado pelo Governo da República Popular da China, que premiará dois vencedores no valor de 50 mil dólares, cada um.

Segundo dados de estatísticas da Unesco, cerca de 16 milhões de meninas não têm acesso aos estudos, embora tenha ocorrido progresso nos últimos 20 anos, o número ainda é expressivo. A igualdade de gênero na educação é um direito básico e uma condição para construção de sociedades inclusivas.

Para mais informações acesse o portal da Unesco e o portal do Prêmio.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: