Aditamento de contrato do Fies assinado em 2018 pode ser efetuado até 31 de agosto

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Os estudantes de graduação que possuem contratos do Fundo de financiamento Estudantil (Fies) desde 2018, devem efetuar o aditamento (manutenção) até 31 de agosto. O procedimento pode ser realizado no portal do FIES.

O aditamento serve para adicionar ou alterar informações do participante no sistema, além de esclarecer cláusulas no documento. Alunos com contratos da modalidade P-Fies não precisam realizar esta etapa.

O aditamento possui dois tipos: o simplificado que pode ser feito pela internet e o não simplificado que deve ser efetuado na agência da Caixa Econômica Federal. Confira o Artigo 61 da portaria com maiores detalhes.

Os pedidos de suspensão ou encerramento também podem ser realizados pelos estudantes. Acesse a Cartilha de orientações e o portal do MEC para obter mais informações.

A modalidade Fies foi instituída pela Lei 10.260, de 12 de julho de 2001, com o objetivo de proporcionar aos estudantes de graduação (em instituições privadas) financiamentos com juros zero. O programa é voltado aos candidatos não diplomados com renda familiar bruta de até três salários mínimos per capita.

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!