Amanhã IFMG realiza as provas do Processo Seletivo 2016

19/12/2015 - 09h10 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) realiza amanhã, 20/12, as provas do Processo Seletivo 2016 para os Cursos Técnicos Integrados e Subsequentes ao Ensino Médio e Cursos Superiores.

Ao todo são 3.594 vagas gratuitas ofertadas nos Câmpus de Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista. 

As provas serão aplicadas das 8h às 12h:30min para os Cursos Superiores e conterão 50 questões de múltipla escolha. No período vespertino, das 14h às 18h  as provas serão aplicadas para os Cursos Técnicos contendo 40 questões de múltipla escolha para os Técnicos Integrados e 50 questões para os Técnicos Subsequentes. Acesse a página do IFMG para conferir o conteúdo programático dos exames.

Os participantes deverão comparecer no local de prova com antecedência de 30 minutos, levando em mãos um documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Os resultados serão divulgados a partir do dia 27/01/2016.

Os candidatos poderão ingressar no IFMG por meio de vestibular ou pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) - baseado no resultado obtido pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na qual está reservado 50% do total das vagas.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: