AML Consulting prepara profissionais para atuarem na prevenção à lavagem de dinheiro

05/10/2017 - 15h03 - Por PRNewswire

Ao longo de 8 anos, mais de 20 mil profissionais foram capacitados por meio de cursos, palestras e e-learning

SÃO PAULO, 5 de outubro de 2017 /PRNewswire/ -- A AML Consulting, especializada em tecnologia e soluções para Gestão de Riscos Reputacional e Legal, e considerada como o maior bureau neste segmento da América Latina, oferece o curso mais avançado de PLD-FT do mercado nacional, atendendo à crescente demanda pela qualificação e atualização dos profissionais que atuam na investigação de crimes financeiros.

O curso aborda aspectos teóricos e práticos para a excelência nas atividades de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Um dos pontos de destaque é a aplicação de um exercício prático, que consiste na elaboração de um Relatório de Inteligência Financeira (RIF), por meio  da utilização de um sistema de análise de cadastros e transações financeiras, que permite o monitoramento e a detecção de operações e situações atípicas ou suspeitas de lavagem de dinheiro, simulando situações reais de alertas.

Além disso, o treinamento, composto por 40 horas-aula, é dividido em dez módulos e conta com instrutores altamente qualificados de diferentes expertises e campos de atuação do mercado.

O conteúdo programático, cuidadosamente elaborado, contempla diversos temas relevantes, como ações de Due Diligence, Compliance, Lei Anticorrupção e metodologia de Abordagem Baseada em Risco (ABR) – uma das recomendações do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (GAFI/FATF).

As turmas contam com um número de vagas reduzido para que o acompanhamento educacional seja assertivo e eficaz para todos os participantes.

CURSO:

Quando: 06 a 10 de novembro de 2017
Horário: das 9h às 18h
Onde: Rua Carlos Villalva, 118, 7º andar, Vila Guarani

Inscrições e mais informações pelo telefone: (11) 5013-3390 ou pelo e-mail [email protected]

Sobre a AML

A AML Consulting é líder nacional no mercado de soluções e serviços de prevenção à lavagem de dinheiro. Com um portfólio completo voltado para a gestão eficiente dos riscos operacionais e de reputação, a empresa desenvolveu o Risk Money, plataforma que organiza informações sobre pessoas físicas e empresas associadas a atividades ilícitas que envolvam crimes financeiros ou infrações penais que podem anteceder a lavagem de dinheiro. São mais de 20 mil fontes de informações monitoradas e cerca de 700 mil perfis cadastrados nas Listas Restritivas Nacionais e Internacionais, PEPs e nos Módulos Socioambiental e de Processos Judiciais.

FONTE AML Consulting

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: