Aplicativo gratuito ajuda vestibulandos a decorar fórmulas

21/11/2015 - 10h27 - Por Thaís Ferraz

Os brasileiros Maria Luiza e Marcelo Prado, de 17 anos, desenvolveram um aplicativo que promete ajudar outros estudantes a decorar fórmulas para o vestibular. Batizado de "Formulando", o app aborda as matérias mais importantes das áreas de Matemática, Física e Química.

Screenshot da tela inicial do aplicativo

Screenshot da tela inicial do aplicativo

O aplicativo funciona de maneira bem simples. Na tela inicial, o estudante pode escolher entre as opções "Simulado", "Matemática", "Física" e "Química". Dentro de cada seção existem submenus com as matérias mais importantes dessas áreas. Após indicar qual delas deseja, o estudante terá acesso a perguntas em formato de quiz. São 3 chances de errar, e cada acerto vale uma pontuação.

Matérias abordadas

O aplicativo trabalha com fórmulas das seguintes matérias:

Matemática: Volumes, polígonos, funções e equações, triângulos, produtos notáveis, PA e PG, potências e raízes, trigonometria, áreas.

Química: Termoquímica, soluções, concentrações e cinética e equilíbrios.

Física: Cinemática I, cinemática II, forças, trabalho e energia,eletrodinâmica, impulso e colisões, força elétrica e calorimetria.

Uma das questões do aplicativo

Uma das questões do aplicativo

Outras opções

Além dos quizzes separados por matérias, os estudantes também podem realizar Simulados. Nessa opção, há um tempo máximo para informar cada resposta. Os candidatos também podem competir com seus amigos ou ajudá-los.

Ficou interessado (a)? Faça o download para Android ou para iOS.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: