Apostila sobre os principais erros cometidos na Redação do ENEM é disponibilizado gratuitamente

29/08/2016 - 17h32 - Por Karoline Figueiredo

A plataforma de estudos Universia Brasil lançou na semana passada uma apostila gratuita contendo os principais erros cometidos pelos candidatos na Redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

O e-book pode ser baixado por qualquer pessoa após a realização de cadastro. O livro aborda 30 erros analisados por professores na qual explicam resumidamente. Entre as falhas cometidas pelos estudantes estão: repetir termos, usar clichês, ferir os direitos humanos, empregar incorretamente os conectores textuais, não atender a proposta da Redação, usar gírias, entre outros.

A nota da Redação representa 20% do total do Exame, por isso, é importante a dedicação do candidato também nessa área que possui peso significativo e decisivo na obtenção do resultado.

As provas do ENEM 2016 serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro com início às 13h:30min. Com o resultado do Exame o candidato poderá tentar uma vaga por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) na qual oferta bolsas de estudos integrais ou parciais para Cursos de Graduação e Cursos Sequenciais de Formação Específica em Instituições Privadas de Ensino Superior; poderá se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU) que considera a nota obtida para distribuição de vagas nas Instituições Públicas em todo país; conseguir o Financiamento Estudantil (FIES); participar do Programa Ciência sem Fronteiras; ingressar em cursos Técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC) entre outros.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: