App Filho sem Fila chega ao Paraguai

12/10/2018 - 11h01 - Por PRNewswire

ASSUNÇÃO, Paraguai, 12 de outubro de 2018 /PRNewswire/ -- Na última quarta-feira (10), o aplicativo Quick Pickup – que já atende mais de 130 escolas no Brasil e Canadá –, chegou ao Paraguai. O Colégio Santa Clara, localizado em Assunção, foi o primeiro do País a utilizar este serviço.  

"Esperamos poder contar con um registro das pessoas que buscam os alunos (sejam pais, familiares ou outros autorizados) e melhorar o fluxo de saída, com acompanhamento das autoridades municipais, referente ao estacionamento de transportes y espaços destinados ao embarque e desembarque dos alunos", comentou o administrador do Colégio Santa Clara, Atilio Osvaldo Cañete Guillén.

Com a implantação do aplicativo, a ideia é continuar o desenvolvimento de estratégias para crescimento no País. "A intenção é o crescimento por visitas diretas às escolas e, também, teremos uma campanha forte nas redes sociais. Entendemos que os pais vão pedir para as escolas implementarem o app", comentou o representante do Quick Pickup no Paraguai, Carlos Azud

Idealizado em 2013, o Quick Pickup é o primeiro aplicativo a proporcionar segurança e agilidade às instituições de ensino, pais e alunos durante a saída escolar. A ferramenta avisa à escola automaticamente e com antecedência que o responsável pelo estudante está a caminho de buscá-lo, o que torna o processo mais rápido e seguro. A identificação do aluno e seus responsáveis é feita por meio de fotos, assim que a escola recebe a notificação feita pelo app dos pais.

"O Quick Pickup ainda monitora o transporte escolar, informando aos padres o status do trajeto e a localização das vans e ônibus, em tempo real. Assim, o Quick Pickup traz melhorias no trânsito, evita filas duplas e gera economia de tempo, de maneira que os pais fiquem menos tempo expostos à violência urbana", apontou o CEO do aplicativo, Leo Gmeiner.

O app está disponível para todos os países da América Latina.

Alguns números:
Redução de 50% do tempo total de saída de alunos
Cerca de 90 mil usuários entre alunos e responsáveis
Mais de 1,8 milhão de chamados de alunos
Mais de 450 mil horas economizadas

Mais informacões:
Leo Gmeiner - +55 11 99432-3862 - [email protected]
www.quickpickupapp.com

FONTE Quick Pickup

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: