Aprovados no Vestibular de Verão 2021 da Udesc devem efetuar as matrículas até 28 de abril

27/04/2021 - 19h53 - Por Karoline Figueiredo
Clique aqui para abrir o player de áudio.
Sempre abrir.

Os candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2021 da Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) têm até esta quarta-feira (28) para realizar as matrículas de forma online.

Os selecionados devem acessar no portal do Vestibular, o cronograma e o edital de matrículas. Os documentos devem ser digitalizados e enviados sem cortes, em formato PDF. Os participantes aprovados em Lista de Espera já foram anunciados, no entanto, os mesmos devem manifestar interesse até 05 de maio.

O processo seletivo nesta edição aconteceu em formato especial. As inscrições foram gratuitas e as modalidades de ingresso não incluíram provas presenciais. As medidas anunciadas pela instituição em dezembro de 2020, foram aderidas em decorrência da pandemia por Covid-19.

A Udesc ofertou  1,4 mil vagas em 50 opções de cursos de graduação. As vagas foram disponibilizadas nos Câmpus de Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

O processo seletivo foi realizado no mesmo do Vestibular de Inverno 2020, podendo optar por uma das seguintes formas de ingresso:

  • Nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019;
  • Média final de vestibulares anteriores da Udesc: apenas para candidatos que realizaram o Vestibular de Inverno 2019 ou Vestibular de Verão 2020, e não obtiveram reprovação ou eliminação. Nos casos de aprovação em lista de espera e Ações Afirmativas também poderão se inscrever;
  • Média final geral de conclusão do Ensino Médio: apenas para candidatos que concluíram o ensino Médio.

Para mais informações acesse o portal da Udesc.