As inscrições para as Olimpíadas de Ciências de Alija Izetbegovic da municipalidade Çekmeköy já estão abertas

16/03/2017 - 15h42 - Por PRNewswire

ISTAMBUL, 16 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Em 2016, a municipalidade Çekmeköy dedicou as Olimpíadas Internacionais de Ciências a Aziz Sancar, cientista vencedor do prêmio Nobel. Em 2017, as Olimpíadas de Ciências serão um tributo a Alija Izetbegovic.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/475869/Science_Festival_Logo.jpg )

Atualmente, a tecnologia avança a passos largos, e esse crescimento não cessará. A municipalidade Çekmeköy busca promover a ciência entre os jovens por meio das Olimpíadas de Ciências, para alcançar um número maior de estudos e projetos científicos em nível nacional e internacional. As Olimpíadas de Ciências de Alija Izetbegovic buscam assegurar que a geração mais jovem crie interações internacionais nas áreas de ciências, tecnologia e inovação. Assim, os projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio e seus equivalentes serão apresentados nas Olimpíadas Internacionais de Ciências. Em colaboração com várias universidades da Europa, Ásia e Estados Unidos, a competição será aberta a alunos do Ensino Médio e seus equivalentes do mundo todo. Aprovada por várias universidades, a competição também proporciona a oportunidade única de classificar os estudantes para que obtenham oportunidades educacionais nessas universidades.

PRÊMIO TOTAL DE TL 96.000 PARA 15 PROJETOS

As inscrições para as categorias "Pesquisa", "Tecnologia" e "Eficiência energética" estão abertas até 21 de abril de 2017. Os alunos devem subir seu projeto em http://www.icatmakinesi.com e http://www.scienceatturkey.com, onde poderão encontrar mais informações. A exposição final dos projetos ocorrerá no Marma Hotel de Istambul, nos dias 18 e 19 de maio de 2017. Os projetos que farão parte da exposição final serão avaliados pelos jurados. Serão selecionados os 5 melhores projetos de cada categoria. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de TL 15.000, os segundos colocados receberão TL 10.000, os terceiros colocados receberão TL 5.000 e os quartos e quintos colocados receberão TL 1.000. O valor total dos prêmios é de TL 96.000.

UMA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO PARECIDA AO FESTIVAL DA JUVENTUDE

A cerimônia de premiação das Olimpíadas de Ciências de Alija Izetbegovic está marcada para o dia 20 de maio e contará com uma apresentação do famoso cantor pop Mustafa Ceceli. A cerimônia ocorrerá no Haliç Convention Centre, com a participação do presidente Recep Tayyip ERDOĞAN.

Site: http://www.scienceatturkey.com

http://www.youtube.com/watch?v=LBhd7UFMScY&feature=youtu.be

Contato: Cem Mutlu, telefone: +90 542 2415753, e-mail: [email protected]

FONTE Çekmeköy Municipality

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: