As inscrições para as Olimpíadas de Ciências de Alija Izetbegovic da municipalidade Çekmeköy já estão abertas

Por PRNewswire
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

ISTAMBUL, 16 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Em 2016, a municipalidade Çekmeköy dedicou as Olimpíadas Internacionais de Ciências a Aziz Sancar, cientista vencedor do prêmio Nobel. Em 2017, as Olimpíadas de Ciências serão um tributo a Alija Izetbegovic.

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/475869/Science_Festival_Logo.jpg )

Atualmente, a tecnologia avança a passos largos, e esse crescimento não cessará. A municipalidade Çekmeköy busca promover a ciência entre os jovens por meio das Olimpíadas de Ciências, para alcançar um número maior de estudos e projetos científicos em nível nacional e internacional. As Olimpíadas de Ciências de Alija Izetbegovic buscam assegurar que a geração mais jovem crie interações internacionais nas áreas de ciências, tecnologia e inovação. Assim, os projetos desenvolvidos por alunos do Ensino Médio e seus equivalentes serão apresentados nas Olimpíadas Internacionais de Ciências. Em colaboração com várias universidades da Europa, Ásia e Estados Unidos, a competição será aberta a alunos do Ensino Médio e seus equivalentes do mundo todo. Aprovada por várias universidades, a competição também proporciona a oportunidade única de classificar os estudantes para que obtenham oportunidades educacionais nessas universidades.

PRÊMIO TOTAL DE TL 96.000 PARA 15 PROJETOS

As inscrições para as categorias "Pesquisa", "Tecnologia" e "Eficiência energética" estão abertas até 21 de abril de 2017. Os alunos devem subir seu projeto em http://www.icatmakinesi.com e http://www.scienceatturkey.com, onde poderão encontrar mais informações. A exposição final dos projetos ocorrerá no Marma Hotel de Istambul, nos dias 18 e 19 de maio de 2017. Os projetos que farão parte da exposição final serão avaliados pelos jurados. Serão selecionados os 5 melhores projetos de cada categoria. Os vencedores de cada categoria receberão um prêmio de TL 15.000, os segundos colocados receberão TL 10.000, os terceiros colocados receberão TL 5.000 e os quartos e quintos colocados receberão TL 1.000. O valor total dos prêmios é de TL 96.000.

UMA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO PARECIDA AO FESTIVAL DA JUVENTUDE

A cerimônia de premiação das Olimpíadas de Ciências de Alija Izetbegovic está marcada para o dia 20 de maio e contará com uma apresentação do famoso cantor pop Mustafa Ceceli. A cerimônia ocorrerá no Haliç Convention Centre, com a participação do presidente Recep Tayyip ERDOĞAN.

Site: http://www.scienceatturkey.com

http://www.youtube.com/watch?v=LBhd7UFMScY&feature=youtu.be

Contato: Cem Mutlu, telefone: +90 542 2415753, e-mail: cemmutlumail@gmail.com

FONTE Çekmeköy Municipality

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!