Inscrições para o vestibular 2016 do IFAM encerram esta semana

24/11/2015 - 15h36 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Federal do Amazonas (IFAM) encerra nesta sexta-feira, 27/11. o período de inscrições para o vestibular do 1º semestre do ano letivo de 2016 nos Cursos Técnicos Integrados , Integrados na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), Subsequentes e Superiores.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 20,00 para os Cursos Técnicos e R$ 50,00 para os Cursos de Graduação. O prazo para solicitar isenção da taxa já terminaram. As provas serão realizadas dia 13/12. O resultado final será divulgado dia 08/01/2016. As chamadas serão divulgadas no site do IFAM ainda sem data marcada. As matrículas acontecerão do dia 11 ao 20/01/2016.

Os candidatos dos Cursos Técnicos Integrados EJA não farão prova, a seleção será realizada por meio de Histórico Escolar.

Os Câmpus onde serão distribuídas as 3.324 vagas gratuitas: CoariEirunipé, Humaitá, Lábrea, Maués, Manacapurú, Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, e Tabatinga.

Cursos Técnicos ofertados: Administração, Agente Comunitário de Saúde, Automação Industrial, Agropecuária, Agroecologia, Edificações, Eletrotécnica, Eletrônica, Enfermagem, Florestas, Informática, Manutenção e Suporte para Informática, Meio Ambiente, Mecânica, Mecatrônica, Paisagismo, Química, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Secretária Escolar e Segurança do Trabalho.

Cursos Superiores ofertados: Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle de AutomaçãoTecnologia em Eletrônica Industrial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Sistemas de Telecomunicação, Tecnologia em Mecatrônica Industrial,  Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Processos Químicos, Tecnologia em Produção Publicitária, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Medicina Veterinária.

Acesse os editais para visualizar o quadro de vagas, saber a documentação necessária para matrículas, acompanhar cronogramas, entre outros.

Realize sua inscrição através do endereço: www2.ifam.edu.br

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: