Associação internacional de pesquisas pela paz oferece bolsas de pós-graduação para mulheres

19/09/2020 - 13h17 - Por Karoline Figueiredo

A International Peace Research Association (IPRA) - Associação Internacional de Pesquisas pela Paz, receberá a partir do dia 1º de outubro de 2020 as inscrições para o programa Dorothy Marchus Senech Felowship 2021.

O programa oferece bolsas de pós-graduação para pesquisas voltadas à paz no mundo. As vagas são disponibilizadas para mulheres do "sul global" (que inclui o Brasil). As inscrições seguirão abertas até 15 de janeiro de 2021.

Para concorrer às bolsas é necessário ter concluído uma graduação e já ter sido aceita em um programa de pós-graduação; além disso os objetivos da candidata deve ter ligação com os objetivos da associação. Para se inscrever, as mesmas devem preencher um formulário em inglês, francês ou espanhol; enviar sua carta de aceite do programa de pós-graduação e três cartas de recomendação endereçadas à "Ms. Crystal N.Money". As cópias dos documentos devem ser encaminhadas para o email ([email protected]) até 15 de janeiro de 2021.

O programa selecionará duas participantes para serem contempladas com as bolsas. As estudantes receberão US$ 5 mil por ano para auxiliar nos custos dos estudos. O resultado será divulgado dia 1º de abril de 2021.

Dorothy Marchus Senech Felowship foi criada em 1990 por Lawrence Senesh. O nome Dorothy é uma homenagem a sua esposa que dedicou a vida como ativista pela paz e justiça internacional.

Para mais informações acesse o portal da Associação e da Fundação Estudar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: