Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina será realizada amanhã

08/11/2016 - 16h51 - Por Karoline Figueiredo

Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (ANASEM) será realizada amanhã (9) às 13 horas nas Instituições de Ensino das quais os estudantes frequentam. As provas aplicadas conterão 60 questões de múltipla escolha e 3 discursivas.

As inscrições dos universitários ficaram sob responsabilidade das Instituições de Ensino Superior (IES) que deveriam efetuar no portal ANASEM. Após a efetivação das inscrições, os alunos já poderiam acessar o sistema para conferir seus dados e imprimir o comprovante do cadastro. O acesso à página será possível apenas se o email e CPF do inscrito tenha sido informado pelo coordenador anteriormente. A informação do email também é importante para que o aluno receba depois o resultado.

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) enviou aos coordenadores a lista de alunos que precisam realizar o exame. Caso houvesse o nome de alguém que não fazia mais parte da turma, o INEP deveria ser informado sobre a situação do mesmo, por exemplo: matrícula trancada, aluno transferido, em atividade acadêmica fora do Município, entre outros. Os acadêmicos que fazem parte do curso e não estivesse presente na lista encaminhada pelo INEP, também deveriam ser inscritos.

A ANASEM é obrigatória e sua regularidade fica atestada no Diploma de conclusão do curso. Para obter mais informações entre em contato: (61) 2022.3420 ou [email protected]

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: