Bacharelado em Ciências Biológicas da XJTLU recebe acreditação internacional

17/05/2017 - 21h02 - Por PRNewswire

LONDRES, 17 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- O programa do curso de graduação em ciências biológicas da Xian Jiaotong-Liverpool University recebeu acreditação internacional da Royal Society of Biology em uma cerimônia que aconteceu na Câmara do Parlamento do Reino Unido.

A XJTLU é a segunda universidade do mundo a receber acreditação internacional da RSB para um programa de um curso de graduação.

A acreditação reconhece a excelência no ensino, na formação do currículo, no desenvolvimento das habilidades técnicas e também na aptidão de um programa em melhorar a capacidade de conseguir um emprego após a graduação.

Ao falar durante a cerimônia, a Professora Dame Jean Thomas, presidente da Royal Society of Biology, disse: "A acreditação reconhece instituições que oferecem um ensino excepcional de ciências biológicas e provê seus alunos graduados com a capacidade necessária para prosperar em um mercado global".

"Defender elevados padrões de ensino é fundamental para formar os alicerces de uma comunidade internacional de colaboração na área das ciências biológicas, e estamos orgulhosos que a RSB pode ajudar no reconhecimento e apoio a isso", ela disse.

A cerimônia foi assistida pelo Professor David O'Connor, chefe do Departamento de Ciências Biológicas da XJTLU e Lu Chun-Yen, um graduado do programa que está atualmente estudando para um doutorado na Universidade de Cambridge.

O Professor O'Connor (foto acima), declarou: "O ensino de ciências biológicas na XJTLU tem ainda menos de uma década, por isso estamos igualmente surpresos e encantados".

"A acreditação reflete uma quantidade enorme de trabalho dedicado de pessoas com muito talento do nosso departamento, e espero que eles estejam orgulhosos do que conquistaram em tão pouco tempo" acrescentou ele.

Chun-Yen Lu declarou: "Foi muito bom poder receber este prêmio em nome dos alunos que estão participando, ou que já participaram deste programa da XJTLU. Lembro-me do meu tempo lá com grande carinho e agradeço a excelente base em ciências biológicas que recebi".

O prêmio foi feito após uma análise abrangente de todos os aspectos do Bacharelado em Ciências Biológicas, incluindo: currículo, qualificação dos professores, instalações do laboratório e da biblioteca, bem como seus métodos de avaliação e processos administrativos e de controle de qualidade.

Fundada em 2006, a Xian Jiaotong-Liverpool University é a maior universidade internacional de joint-venture da China, uma parceria entre a Universidade de Xian Jiaotong e a University of Liverpool. Nosso objetivo é nos tornar uma universidade internacional líder em pesquisas na China e uma universidade chinesa com reconhecimento internacional por suas características únicas.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/513303/bio_sciences_accreditation_Chun_Yen.jpg

FONTE Xi'an Jiaotong-Liverpool University

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: