Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta oito exposições gratuitas

12/03/2019 - 18h08 - Por Karoline Figueiredo

A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, apresentará entre os meses de março e abril, oito exposições. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Exposições:

* 11 a 23 de março: "Carro da equipe Fórmula Route UFSCar".

* 11 a 29 de março: "As fronteiras entre o lixo e a arte"; "O que há de arte na comida"; Reciclando com reciprocidade"; e "Luz do invisível".

* 15 a 26 de março: "Mulheres e montanhismo".

* 11 de março a 11 de abril: "Coleção Ficção Científica da CBo: um universo fascinante da leitura".

* 11 de março a 11 de abril: "Exposição de livros danificados e mais retirados".

A estudante Michelle Vasques, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é autora das mostras "As fronteiras entre o lixo e a arte" e "O que há de arte na comida". Seus trabalhos representados por desenhos são realizados em superfícies de objetos que teriam como destino aterros sanitários ou lixões. A artista também compõe seus trabalhos a partir de produtos alimentícios, como sobras de comida, cascas de frutas e vegetais.

O educador e aluno de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, Conrado da Silva de Checchi, apresenta "Reciclando com reciprocidade" por meio de fotografias produzidas por catadoras de materiais recicláveis. O tema "Luz do invisível" traz fotografias realizadas por portadores de deficiências visuais.

Confira no portal da UFSCar informações sobre as demais exposições, os locais, horários entre outras divulgações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: