Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta oito exposições gratuitas

12/03/2019 - 18h08 - Por Karoline Figueiredo





A Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, apresentará entre os meses de março e abril, oito exposições. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Exposições:

* 11 a 23 de março: "Carro da equipe Fórmula Route UFSCar".

* 11 a 29 de março: "As fronteiras entre o lixo e a arte"; "O que há de arte na comida"; Reciclando com reciprocidade"; e "Luz do invisível".

* 15 a 26 de março: "Mulheres e montanhismo".

* 11 de março a 11 de abril: "Coleção Ficção Científica da CBo: um universo fascinante da leitura".

* 11 de março a 11 de abril: "Exposição de livros danificados e mais retirados".

A estudante Michelle Vasques, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é autora das mostras "As fronteiras entre o lixo e a arte" e "O que há de arte na comida". Seus trabalhos representados por desenhos são realizados em superfícies de objetos que teriam como destino aterros sanitários ou lixões. A artista também compõe seus trabalhos a partir de produtos alimentícios, como sobras de comida, cascas de frutas e vegetais.

O educador e aluno de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, Conrado da Silva de Checchi, apresenta "Reciclando com reciprocidade" por meio de fotografias produzidas por catadoras de materiais recicláveis. O tema "Luz do invisível" traz fotografias realizadas por portadores de deficiências visuais.

Confira no portal da UFSCar informações sobre as demais exposições, os locais, horários entre outras divulgações.