Biblioteca Comunitária da UFSCar promove evento online sobre produção científica

16/09/2020 - 17h25 - Por Karoline Figueiredo

O Departamento de Referência (DeRef) da Biblioteca Comunitária (NCo), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo, realizará entre os dias 21 e 25 de setembro o IV Conversando sobre a Produção Científica (ConProduCi).

O evento que acontecerá de forma virtual, tem o objetivo de disseminar recursos informacionais que possibilitam o acesso, a recuperação e o uso da informação, bem como apresentar ferramentas que auxiliam no gerenciamento do processo de elaboração da produção acadêmica e científica.

Os encontros reunirão palestras, oficinas, editora universitária, bibliometria, organização dos estudos, comunicação assertiva, gerenciador de referência Mendeley e acesso às bases de dados. Confira a programação completa.

A participação no evento é gratuita, no entanto, é necessário a realização da inscrição no site. As atividades acontecerão por meio do YouTube e Google Meet. O link de acesso será enviado ao inscrito via email. Os candidatos também receberão certificados de participação.

O IV ConProduCi conta com o apoio da Starteca, do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI), da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), da Fundação de Apoio Institucional (FAI), da Editora EdUFscar e da Seção de Tradução e Interpretação de Língua de Sinais e Língua Portuguesa (SeTILSP), todos da UFSCar. Para mais informações acesse o portal UFSCar.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: