Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação

25/06/2020 - 16h22 - Por Karoline Figueiredo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde desta quinta-feira (25), por meio do twitter, o novo ministro da Educação. O professor Carlos Alberto Decotelli, sucederá Abraham Weintraub.

Abraham Weintraub permaneceu 14 meses no ministério. Na quinta-feira passada (18), declarou sua saída para ocupar o posto de diretor representante do Brasil no Banco Mundial, em Washington (EUA).

Decotelli será o terceiro a ocupar o cargo durante o governo Bolsonaro. Após pronunciamento de Bolsonaro, o decreto com nomeação do novo ministro foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Carlos Alberto Decotelli foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em 2019, e após seis meses de posse, assumiu a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); mestre pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina; e pós-doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: