Câmara dos Deputados abre inscrições para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2017

07/12/2016 - 16h49 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados abriu nesta segunda-feira (5) as inscrições para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2017. O objetivo é capacitar educadores de Escolas Públicas de todo país com foco na Educação para a Democracia; valorizar a Escola como espaço para vivência de experiências e valores.

O programa oferece 432 vagas, ou seja, 16 por Estado. É voltado para professores regentes, coordenadores e orientadores pedagógicos dos Ensinos Fundamental e/ou Médio de Escolas Públicas. Para participar da seleção, os candidatos terão que realizar o curso à distância "Educação para a Democracia" disponível no portal da Câmara.

Os participantes que foram aprovados no curso à distância, e no entanto, não foram selecionados para o Missão Pedagógica do Parlamento, receberão certificado com carga horária de 30 horas.

Os convocados para o Programa Missão Pedagógica no Parlamento 2017 passarão por uma formação de dois módulos: a presencial que acontecerá durante uma semana em Brasília nos dias 26 a 30 de junho de 2017, e a distância que será realizada entre 1 de agosto a 10 de novembro de 2017.

Todas as despesas da viagem serão custeadas pelo Programa. Para obter mais informações acesse o portal da Câmara.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: