Câmara dos Deputados lança 8ª edição do Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha; podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas de todo país

09/11/2021 - 20h14 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com o Banco Mundial e o Facebook, lançou nesta terça-feira (9), a 8ª edição do Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha.

Nesta edição o tema é "15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?", em referência ao 15º aniversário da Lei 11.340/2006 e a Lei 14.164/2021, que cria a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher.

O objetivo do concurso é promover o debate e incentivar o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica, além de estimular a reflexão crítica entre jovens estudantes sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.

Podem participar da competição estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas e Privadas de todo país, com idade entre 14 e 18 anos. Os candidatos deverão produzir vídeos em formato reels acerca do tema proposto. As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas no período de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021. A página de inscrição estará disponível no primeiro dia de abertura da mesma.

A comissão especial selecionará 5 vídeos por região, total de 25 vídeos. Os vencedores serão divulgados na página do Concurso no Facebook para votação popular, que acontecerá entre 21 de fevereiro e 4 de março de 2022.

O resultado final será anunciado 25 de março e a cerimônia de premiação dia 6 de abril. Acesse o Regulamento do Concurso e a página da Câmara para mais informações.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: