Câmara dos Deputados lança competição de Desenho e Vídeo em homenagem ao Dom João VI

23/02/2018 - 09h33 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados abriu na última segunda-feira (19), as inscrições para os concursos de Desenho e Vídeo sobre o tema "A Aclamação de Dom João VI - a construção do Estado brasileiro durante seu reinado e o modo como esses eventos influenciaram a independência do Brasil".

No concurso de Desenho podem se candidatar estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O concurso de Vídeo é direcionado aos alunos do Ensino Ensino Médio que não tenham completado 18 anos. A competição é voltada para Escolas Públicas e Privadas de todo país.

Os candidatos podem participar individualmente ou em grupo. As inscrições devem ser efetuadas até dia 6 de abril na página específica para o concurso de Desenho e concurso de Vídeo.

O resultado será divulgado dia 2 de maio e a premiação acontecerá dia 16 de maio. Acesse os Editais de Desenho e Vídeo para obter todas as informações.

O concurso faz parte de uma série de atividades realizada pela Câmara dos Deputados, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil (1.822/2022). Para mais informações acesse a página da Câmara dos Deputados.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: