Câmara dos Deputados lança Rede Nacional de Procuradorias da Mulher

30/08/2021 - 15h47 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados promove nos dias 30 e 31 de agosto, o Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher e o lançamento da Rede Nacional de Procuradorias da Mulher. O evento faz parte da programação do Agosto Lilás, que desde o início do mês, debate temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

O evento é organizado pela Secretaria da Mulher da Câmara e será transmitido pelo canal da Secretaria da Mulher no YouTube e também no portal e-Democracia.

De acordo com a Câmara, o objetivo é compartilhar experiências e estimular a implantação de procuradorias da mulher em assembleias legislativas e câmaras de vereadores, que ainda não disponham do órgão, com a finalidade de aumentar a rede de proteção e de defesa dos direitos da mulher.

Programação:

Nesta segunda-feira (30) foram apresentados a criação da Rede Nacional de Procuradorias da Mulher, e o curso "Como criar uma Procuradoria da Mulher nos Estados e Municípios", desenvolvido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) da Câmara dos Deputados. Neste mesmo dia também foram realizadas reuniões com representantes da ONU Mulheres, Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e da campanha "Sinal Vermelho para a Violência Doméstica".

Na terça-feira (31) acontecerá uma apresentação sobre o Observatório Nacional da Mulher com representante da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para mais informações acesse o portal da Câmara.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: