Câmara dos Deputados promove o I Seminário Nacional de Cultura

13/12/2016 - 09h30 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão de Cultura e a Comissão Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promovem hoje (13) o I Seminário Nacional de Cultura. Serão abordados assuntos sobre "As Políticas Públicas Culturais no Brasil: História, Presente e Perspectivas".

O objetivo é debater e buscar propostas e soluções para as políticas culturais no país; incentivar e divulgar a importância da cultura para sociedade; investir para o desenvolvimento econômico-social, etc.

O encontro está sendo realizado na Câmara dos deputados, em Brasília. Iniciou as 9h e seguirá até as 16h. O evento conta com a participação de autoridades do parlamento, historiadores, professores, artistas, pesquisadores, filósofos entre outros profissionais da área cultural.

Entre os temas a serem debatidos estão: Dimensão Global: A Importância da Cultura para o Brasil; Dimensão Econômica: A Cadeia Produtiva da Cultura e seu Financiamento; Dimensão Cidadã: A Cultura como Instrumento de Transformação; Dimensão Estética: Uma Política para a Arte.

Para obter mais informações acesse o portal da Câmara.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: