Câmara dos Deputados promove "Março Mulher" com diversas atividades virtuais

09/03/2021 - 20h08 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados em conjunto com diversos órgãos do Congresso Nacional e parceiros externos, estão promovendo até 31 de março, o evento "Março Mulher". As atividades que acontecem de forma online, iniciaram ontem (8) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As atividades podem ser acompanhadas por meio do canal da Secretaria da Mulher no YouTube. A programação que é voltada tanto ao público interno da casa quanto ao público externo, reúne debates, convenção, exposição, homenagem, e outras ações direcionadas às questões das mulheres, levando em consideração também, o agravamento de situações em decorrência da pandemia por Covid-19.

Os próximos encontros no mês de março são: 09, 10, 11, 15, 19, 22, 29 e 31. Confira a programação completa contendo horários, temas abordados, palestrantes e atividades.

No último dia, 31 de março, será entregue a Medalha "Mietta Santiago". Mietta (1903 - 1995) foi escritora, poeta, advogada criminalista e sufragista brasileira. Lutou pelo direito ao voto e foi uma das primeiras mulheres a exercer plenamente seus direitos políticos, ou seja, direito de votar, e ser votada em caso de candidatura política.

Para mais informações sobre o programa "Março Mulher" acesse o portal da Câmara.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: