Câmara dos Deputados realiza sexta-feira (18) seminário virtual sobre combate à violência contra idosos

17/06/2021 - 14h51 - Por Karoline Figueiredo

A Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados realizará na próxima sexta-feira (18), o Seminário "Dia Internacional de Conscientização contra Violência contra Pessoa Idosa". O evento acontecerá das 9h às 18h ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube.

A Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, instituíram dia 15 de junho, como o "Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa". Em 2020, a Assembleia Geral das Nações Unidas também declarou o período de 2021 a 2030 como década do Envelhecimento Saudável.

Segundo a ONU, a violência contra idosos (em diversas formas), é um dos maiores obstáculos para a plena realização de um estado democrático de direito, atingindo profundamente a dignidade humana. A ONU também alerta que, com a pandemia de Covid-19, a situação de violência, abuso e negligência contra pessoa idosa tem se agravado ainda mais.

O encontro online contará com a participação de especialistas; órgãos federais da área dos direitos sociais e da saúde como o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o Ministério da Saúde; o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI); e demais pessoas interessadas.

Na ocasião, todos os participantes poderão interagir com os convidados do portal e-Democracia. Acesse a programação completa com temas e palestrantes, e demais informações na página da Câmara.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: