Câmara dos Deputados receberá em setembro os selecionados do Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017

30/08/2017 - 16h25 - Por Karoline Figueiredo

A Câmara dos Deputados divulgou no dia 14 de agosto, os estudantes selecionados para o Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2017. Puderam se candidatar alunos entre 16 e 22 anos do Ensino Médio ou Técnico de Escolas Públicas e Privadas de todo Brasil. Confira a lista com os nomes.

Foram classificados 78 estudantes entre os 1.352 inscritos, que encaminharam suas propostas de Projeto de Lei sobre diversos temas, de livre escolha, apresentando mudanças e melhorias para o país. Os jovens defenderão suas ideias no Congresso Nacional, em Brasília (DF), entre os dias 25 e 29 de setembro. As despesas serão custeadas pelo Programa.

O objetivo do programa é proporcionar aos jovens a vivência do processo democrático em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados. Os 78 selecionados serão empossados como deputados jovens que passarão a ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades de argumentação, respeito à diversidade de opiniões, olhar crítico sobre suas realidades entre diversos aprendizados. Os participantes convocados de diferentes regiões do Brasil vão além de tudo trocar experiências, saberes e opiniões diversas.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: