Câmara promove seminário sobre fake news, redes sociais e democracia

16/09/2019 - 19h45 - Por Karoline Figueiredo





A Câmara dos Deputados em parceria com a Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais (Semid), a Procuradoria Parlamentar e a Secretaria de Transparência (Setran), promovem nos dias 25 e 26 de setembro, o Seminário Fake News, Redes Sociais e Democracia.

O evento é voltado aos parlamentares, servidores, comunidade acadêmica, organizações, grupos da sociedade civil, organismos internacionais e ao público interessado. O objetivo é compreender e debater os desafios relacionados ao uso da internet e das fake news para fins políticos; e buscar soluções para o fortalecimento dos mecanismos democráticos.

Os temas abordados serão os seguintes: Combate à fake news no  Parlamento Brasileiro;  Desinformação, automação e redes sociais: um fenômeno global; Polarização na sociedade, difusão de notícias falsas, automação e mecanismos de verificação; Regulação da internet e eleições: propaganda política online e o uso de dados pessoais para fins políticos; Analisando redes sociais, plataformas de conteúdo e fake news; e Educação midiática como forma de combate à desinformação.

Os interessados em participar devem se cadastrar no portal. As inscrições são gratuitas.O encontro acontecerá no Auditório Nereu Ramos, em Brasília (DF), das 13h às 19h no dia 25, e das 8h às 19h30 no dia 26.

Para mais informações acesse a página da Câmara dos Deputados.