Campus São Gonçalo da UERJ abre inscrição para cursos de Especialização

21/10/2013 - 10h05 - Por Lucas Martins





A Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, localizada em São Gonçalo, abre inscrição no próximo dia 01 de novembro para dois cursos de especialização: Especialização em Dinâmicas Urbano-Ambientais e Gestão de Território e Especialização em Estudos Literários.

O curso em Dinâmicas Urbano-Ambientais e Gestão do Território destina-se a portadores de diploma em Geografia e ciências afins. Estão sendo oferecidas 20 vagas e tem por objetivo o enfoque no espaço urbano, nos seus aspectos social, político, econômico e ambiental, e irá fornecer instrumentais teóricos e práticos na análise de processos e de fatores que comandam as transformações em áreas urbanizadas.

Já a Especialização em Estudos Literários destina-se aos portadores de diploma nas áreas de Linguística, Letras, Artes e Ciências Humanas. Também estão sendo oferecidas 20 vagas. O objetivo é a qualificação do docente para o magistério, oferecendo condições para a ampliação e o aprofundamento do conhecimento em Literatura e Teoria Literária, de modo a capacitar o profissional não somente ao ensino, mas também à pesquisa, atualizando-o na área de Letras.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro no site do Centro de Produção da Uerj (www.cepuerj.uerj.br) para os dois cursos.