Candidatos devem pagar taxa de inscrição do Enem nesta quarta-feira

10/06/2015 - 10h10 - Por Thaís Ferraz

Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 deverão pagar a taxa de inscrição até as 21h59 desta quarta-feira. O boleto tem valor de R$63 e pode ser obtido na página do Enem.

Passo-a-passo

Para imprimir o boleto, acesse a página de login do Enem 2015. Informe o CPF e senha nos campos indicados. Desça a barra de rolagem até o fim da página "Acompanhar a inscrição" e localize o botão "Gerar GRU". Uma nova guia, com o boleto, será aberta. Caso isso não ocorra, verifique as configurações de pop-up do seu navegador.O pagamento deverá ser realizado exclusivamente em alguma agência do Banco do Brasil.

Edição 2015

O número de inscritos foi divulgado na tarde de ontem (9). Neste ano, 8.478.096 estudantes se cadastraram no sistema. A previsão é de que esse número seja reduzido em até 40% após o prazo de pagamento da taxa.

A partir desta edição, os cartões de confirmação não serão mais enviado pelos Correios. Os estudantes deverão consultá-los online, e não haverá necessidade de apresentá-los no dia da prova.

As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro e terão início às 13h30, com fechamento dos portões às 13h. No primeiro dia, os candidatos responderão à questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicados os exames de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Para mais informações, consulte o Edital do Enem publicado no Diário Oficial da União de 18 de maio de 2015.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: