Candidatos do Vestibular 2019 da Unicamp podem participar da lista de espera nos dias 7 e 8 de março

07/03/2019 - 15h43 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo (SP), abriu nesta quinta-feira (7) o prazo para manifestação de interesse nas vagas remanescentes do vestibular 2019.

Podem participar candidatos que não foram convocados nas quatro chamadas do Vestibular. A declaração de interesse por vaga deve ser efetuada no portal da comvest até amanhã (8) às 17h.

A próxima chamada será divulgada dia 12 de março com matrículas no dia 14 seguinte. Caso todas as vagas não sejam preenchidas haverão novas chamadas. Acesse o calendário, o Edital e demais informações no site.

Na 1ª fase, as provas foram compostas por 90 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Física, Química, Biologia e Inglês. A 2ª fase foi composta por questões dissertativas e Redação.

De acordo com a Unicamp, foram selecionados para a 2ª etapa, 18.933 candidatos. A 1ª fase foi aplicada para 69.761 concorrentes.

Nesta edição, a Universidade obteve 76.312 candidatos inscritos. A Comvest recebeu 8.978 pedidos de isenção, e deste total, 7.673 candidatos foram beneficiados. Os cursos mais concorridos foram Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas e Comunicação Social, respectivamente.

Os exames de Habilidades Específicas foram realizadas em setembro e outubro de 2018 para candidatos ao curso de Música. Concorrentes aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, realizaram os testes de Habilidades em janeiro de 2019.

A Unicamp ofertou 2.589 vagas para 69 cursos de graduação. Do total das vagas, 80% serão preenchidas por meio de prova tradicional e 20%, pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para mais informações acesse o portal da Comvest.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: