Candidatos já podem solicitar isenção da taxa da UERJ

21/05/2014 - 14h01 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu, nesta quarta-feira, o período para solicitação de isenção de taxa do 2º exame de qualificação. Os estudantes interessados no benefício deverão fazer seu requerimento online, através da página do processo seletivo. O período será encerrado nesta sexta-feira (23).

Poderão solicitar a isenção estudantes que comprovem carência socioeconômica e que tenham concluído ou estajam cursando o último ano do ensino médio. O critério que determina a carência é possuir renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.017,00 (mil e dezessete reais). Os candidatos deverão apresentar comprovante oficial do último ano do ensino médio e documentação comprobatória de renda da família.

Antes de preencher o Requerimento de Isenção disponibilizado na página do processo seletivo, o candidato deverá cadastras seus dados pessoais no Sistema de Concursos do DSEA.

Os candidatos deverão enviar o Requerimento de Isenção e a documentação comprobatória por correio, na modalidade carta registrada, para este endereço:

Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ
Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141
Maracanã, Rio de Janeiro
CEP 20550-013.

Os estudantes devem guardar o recibo de postagem registrada, numerado e datado.

O resultado será divulgado no dia 2 de julho.

Mais informações no Edital.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: