Candidatos já podem solicitar isenção de taxa do vestibular 2014/2 da UNB

26/04/2014 - 13h00 - Por Thaís Ferraz

Os estudantes que desejam  isenção da taxa do vestibular 2014/2 da Universidade de Brasília (UNB) deverão realizar o requerimento online até o dia 5 de maio. As inscrições para o vestibular foram abertas nesta semana e a taxa tem o valor de  R$90,00 para treineiros e R$120,00 para os outros candidatos.

 Clique aqui para solicitar a isenção.

Poderão solicitar o benefício estudantes que estiverem cursando o terceiro semestre do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos nas escolas da rede pública do Distrito Federal, candidatos "hipossuficientes" (ou seja, que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e/ou que sejam  membros de famílias de baixa renda) e estudantes que comprovem cumulativamente possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A isenção deverá ser solicitada no procedimento de inscrição. Os candidatos que estejam cursando a Educação de Jovens e Adultos nas escolas públicas do Distrito Federal deverão indicar, na solicitação, os números de matrícula no SIGE; os candidatos hipossuficientes deverão indicar o Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico,  e  realizar uma declaração eletrônica. O candidato que comprove possuir baixa renda familiar e ter cursado ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada deverá, além de fazer o requerimento, entregar presencialmente a documentação descrita no Edital até o dia 5 de maio.

Os candidatos poderão concorrer às vagas do vestibular através de três sistemas de vagas: o  Sistema Universal, o Sistema de Cotas para Negros e o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

As provas serão realizadas nas datas prováveis de 7 e 8 de junho. A divulgação do resultado está prevista para o dia 14 de julho. A UNB oferecerá, neste processo seletivo, 4.212 vagas.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: