Candidatos podem solicitar isenção de taxa do PISM-UFJF

14/07/2014 - 10h51 - Por Thaís Ferraz





Os candidatos interessados em obter isenção da taxa do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) poderão solicitar o benefício até o dia 25 de julho. Para obter a isenção, os candidatos deverão apresentar nível de escolaridade compatível com o módulo do PISM para o qual desejam se inscrever.

Poderão solicitar a isenção total os candidatos que estejam regularmente matriculados em escolas públicas, mediante apresentação de documento de declaração da escola ao Censo Escolar da Educação Básica; ou estudantes matriculados em escolas particulares com bolsa integral e com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e  meio. Para concorrer a isenção parcial, o candidato deverá  estar regularmente matriculado em escola particular, com bolsa parcial ou sem bolsa, e deverá possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Para se inscrever no programa de isenção, o requerente deverá acessar a página do PISM, ler o edital, preencher o formulário socioeconômico e concluir todos os passos do processo eletrônico. Após esta etapa, os candidatos deverão imprimir o formulário e assiná-lo. Os requerentes deverão encaminhar, dentro de um envelope, a cópia xerografada da documentação comprobatória necessária junto com o Formulário Socioeconômico preenchido e assinado.

A documentação deverá ser entregue na Central de Atendimento, no Prédio da Reitoria, Campus Juiz de Fora, nos dias 15 ou 16 de julho, no horário de 7h30min as 19h00min; ou na  Secretaria da UFJF - Campus de Governador Valadares, , no dia 14 de julho, no horário de 10h00min as 16h00min; ou postada nas Agências dos Correios,  no dia 14 ou no dia 15 de julho, na modalidade de Carta Registrada com Aviso de Recebimento.

Mais informações e lista de documentos exigidos no Edital.