Candidatos podem solicitar isenção do Vestibular UECE 2016/1 até amanhã

27/08/2015 - 09h25 - Por Thaís Ferraz





Os estudantes interessados em solicitar isenção de taxa do vestibular 2016/1 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) poderão fazer o requerimento até amanhã (28). Os formulários de solicitação de isenção deverão ser preenchidos online, na página da UECE, e deverão ser entregues, junto com a documentação exigida, nos locais determinados no Edital. O resultado será divulgado no dia 18 de setembro.

A entrega dos requerimentos e da documentação deverá ser realizada no período de 24 a 28 de agosto, na Sede da CEV/UECE, localizada no Campus do Itaperi. O horário de atendimento será das 8 às 17 horas. Os estudantes também poderão realizar a entrega da documentação nas Sedes das Unidades da UECE do Interior do Estado.

Poderão solicitar o benefício os candidatos que se enquadrem em uma das seguintes categorias:

  • Categoria A: Professor ou funcionário da FUNECE e professor ou funcionário cedido à FUNECE.
  • Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à FUNECE.
  • Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará.
  • Categoria D: Professores ou funcionários, bem como filhos de professores ou funcionários do Quadro de Pessoal do Poder Executivo do Município de Quixadá, de acordo com Convênio celebrado entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará e o referido Município.
  • Categoria E: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1o, 2o e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.
  • Categoria F: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3o ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1o e o 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Mais informações nesta página.