Candidatos pré-selecionados do FIES devem realizar as inscrições até hoje

21/07/2016 - 14h29 - Por Karoline Figueiredo

Os estudantes que foram pré-selecionados para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) deverão se inscrever no SisFIES (Sistema Informatizado do FIES) até hoje. Após esse procedimento, os candidatos ainda passarão por outras etapas, como envio de documentos para a Instituição de Ensino e e assinatura do contrato no Banco.

É importante que os alunos acompanhem frequentemente o portal do SisFIES pois os candidatos que não constam na lista de espera, por exemplo, podem ser convocados a qualquer momento. Caso sejam chamados, os mesmos possuem apenas 5 dias a partir da publicação, para efetuar as inscrições no SisFIES.

O FIES ofertou para o 2º semestre do ano letivo de 2016, 75 mil vagas destinadas aos estudantes de Instituições Privadas de Ensino Superior de todo país. O requisito da renda familiar mensal bruta foi alterada de 2,5 para 3 salários mínimos. Para adquirir o Financiamento, os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e obtido nota mínima de 450 pontos sem ter zerado na Redação.

O FIES é um programa do Governo Federal, criado pelo Ministério da Educação( MEC) em 1.999 na qual utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele financia cursos na educação superior para estudantes matriculados em instituições particulares. As vantagens são os juros baixos e as melhores chances para pagamento.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: