Candidatos selecionados pelo ProUni devem comprovar informações até sexta-feira

22/02/2018 - 15h28 - Por Karoline Figueiredo





Os candidatos pré-aprovados no Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2018/1 devem realizar até amanhã (23), a comprovação de seus dados nas Instituições para os quais foram selecionados. Este procedimento é requisito para garantia da vaga.

O ProUni é composto por duas chamadas sucessivas: a primeira chamada foi publicada no último dia 14 e a segunda, será disponibilizada dia 2 de março. Os candidatos não selecionados nessas etapas poderão participar da Lista de Espera, manifestando interesse entre os dias 16 e 19 de março no portal do ProUni.

Podem participar do Processo Seletivo candidatos brasileiros, que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 e que não possuam ainda, diploma de Ensino Superior. São requisitos também, não ter zerado na prova de Redação e ter obtido no mínimo 450 pontos nas áreas de conhecimento; e ter sido estudante de Escola Pública ou em Escola Privada como bolsista.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) por meio do Governo Federal, que oferece bolsas de estudos integrais e parciais, em Instituições Privadas de Educação Superior de todo país. As bolsas integrais são direcionadas aos candidatos cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse R$ 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais são destinadas aos concorrentes com renda familiar mensal per capita que seja inferior a 3 salários mínimos.

Nesta edição são ofertadas 243 mil bolsas em todo território brasileiro. As vagas oferecidas são destinadas ao primeiro semestre do ano letivo de 2018. Acesse o Edital.