CAPES e MEC ofertam curso gratuito de Produção de Texto

01/12/2020 - 19h28 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Secretaria de Alfabetização (Sealf), do Ministério da Educação (MEC), estão disponibilizando gratuitamente, o curso online de Práticas de Produção de Texto.

Os interessados devem se inscrever na plataforma Avamec. O curso de capacitação é voltado principalmente aos professores do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental, no entanto, qualquer pessoa interessada também pode participar.

O curso tem 120 horas de duração e está dividido em 12 módulos. As aulas abordam tópicos como comunicação e atuação; interpretação de fatos: causa e efeito, assunto e conclusão, manipulando notícias, entre outros.

As atividades reúnem o emprego correto da pontuação, conjugação de verbos, concordância, regência, conjunções e locuções, entre outras regras de gramática fundamentais para a compreensão, interpretação e redação.

O curso faz parte do programa Tempo de Aprender, da Secretaria de Alfabetização, buscando executar objetivos instituídos na Política Nacional de Alfabetização (PNA), conforme Decreto 9.765 de 2019. Para mais informações acesse o portal da CAPES.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: