A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), está oferecendo 50 mil novas vagas para cursos de capacitações gratuitos e online, destinados aos professores da educação básica e estudantes de licenciatura.
Os cursos são voltados ao ensino virtual, reunindo temas como: Como produzir Videoaulas; Mediação e Educação a Distância (EaD); Desenho Didático para o Ensino Online; Multimeios em Educação e Psicologia na Educação. Segundo a CAPES, o convênio terá um total de 300 mil vagas.
A ação foi criada para apoiar educadores no uso das ferramentas virtuais em sala de aula. As técnicas e os conhecimentos adquiridos por meio das capacitações poderão ser aplicadas em aulas remotas durante a pandemia, e também, no ensino presencial quando houver retorno.
"Apoiar a qualificação continuada de professores da educação básica é uma importante forma de valorizar estes profissionais. Auxiliá-los a atualizar metodologias é investir no processo de ensino e aprendizagem e resulta num melhor aproveitamento do aluno", declarou o presidente da CAPES", Benedito Aguiar.
Os interessados podem se candidatar até 26 de fevereiro no portal. Ao concluírem as capacitações, os participantes receberão certificados emitidos pela CAPES e UEMA.
Para mais informações acesse o portal CAPES.