Capes encerra hoje as inscrições de projetos no combate às epidemias

04/05/2020 - 14h35 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (Mec), recebe até hoje (4) às 17 horas, as inscrições de projetos no Combate às Epidemias voltados aos programas de pós-graduação que estudam epidemiologia, infectologia, microbiologia, imunologia, bioengenharia e bioinformática.

As inscrições que encerrariam dia 30 de abril, foram prorrogadas até esta segunda-feira pela Capes. As candidaturas devem ser efetuadas no portal SICAPES.

A iniciativa é de caráter emergencial e busca apoiar pesquisas direcionadas aos surtos, endemias, epidemias e pandemias. A medida vai auxiliar no entendimento e enfrentamento da crise atual em relação ao coronavírus (Covid-19), além de preparar o país para novos surtos.

Serão financiadas até 30 propostas e concedidas 900 bolsas de doutorado e pós-doutorado, com investimento de até R$ 70 milhões. Os projetos selecionados receberão até 12 bolsas de doutorado e 18 de pós-doutorado, além de receber 345 mil em custeio e verba de capital.

Estamos intensificando nosso apoio aos programas de pós-graduação, principais responsáveis pela pesquisa científica e tecnológica no país, com um programa estratégico emergencial que poderá contribuir de forma imediata à mitigação dos problemas ocasionados pela atual pandemia e contribuir para prevenção e combate de epidemias e assolam o país há anos", declarou o presidente da Capes, Benedito Guimarães Aguiar Neto.

Para mais informações acesse o portal Capes.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: