Capes oferece 10 mil vagas em capacitação online de Matemática

23/07/2020 - 15h47 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) encerra amanhã (24), as inscrições para cursos gratuitos de capacitação por meio da plataforma AVAMEC, do Ministério da Educação (MEC).

Os cursos de Português e Tecnologias da Informação e Comunicação já estão com as vagas preenchidas. O curso de Matemática ainda está disponível, com cerca de 10 mil vagas.

Podem participar estudantes concluintes do Ensino Médio, alunos de graduação e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições devem ser efetuadas no portal AVAMEC. A metodologia do curso pode ser acessada aqui.

Nesta edição, a Capes ofertou 120 mil vagas. "A iniciativa é uma grande oportunidade para que os alunos se capacitem com conhecimentos complementares aos estudos regulares, sobretudo neste tempo de pandemia onde muitos tiveram as aulas interrompidas", informou o presidente da Capes, Benedito Aguiar.

De acordo com a Capes, serão emitidos certificados com carga horária correspondente aos estudantes que concluírem o curso. O conteúdo, a metodologia e demais informações sobre os cursos estão disponíveis na plataforma.

Para mais informações acesse o portal da Capes.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: