Capes oferece 20 mil vagas gratuitas para curso online de Estatística

03/09/2020 - 15h31 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), abriu as inscrições para o curso de Estatística na modalidade Educação a Distância (EaD).

Os interessados podem se inscrever até 20 de setembro por meio da plataforma Avacapes. são oferecidas 20 mil vagas gratuitas.

De acordo com a CAPES, o curso é voltado aos concluintes do Ensino Médio, estudantes de graduação e matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). O curso possui duração de 60 horas e aborda conceitos fundamentais da estatística, aspectos sobre a coleta, análise e interpretação de dados.

"Este curso tem por objetivo apoiar os estudantes em uma disciplina em que muitos ainda têm certa dificuldade, oferecendo-lhes de forma simples e acessível, os conteúdos mais básicos da estatística", informou o diretor de Educação Básica da CAPES, Carlos Lenuzza.

Os participantes receberão certificados emitidos pela CAPES, após conclusão do curso. O conteúdo e metodologia estão disponíveis na plataforma.

Para mais informações acesse o portal CAPES.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: