CAPES oferece bolsas para Mestrado em Roteiro de Cinema nos EUA

12/05/2017 - 14h08 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em parceria com a Comissão Fulbright abriram as inscrições para o programa Master in Fine Arts que oferece bolsas para Mestrado em Roteiro de Cinema nos Estados Unidos.

O curso ofertado é uma modalidade de Pós-Graduação voltada para área de cinema e audiovisual na qual não é disponibilizada no Brasil. Para quem deseja seguir essa carreira é uma grande oportunidade de conhecimento, desenvolvimento e currículo.

Os interessados devem se inscrever até dia 12 de junho na página do programa Master in Fine Arts. As inscrições são gratuitas. Para se candidatar é necessário cumprir alguns requisitos, conforme disponível na página do programa.

Serão concedidas 2 bolsas de estudos com duração de 21 meses. Os selecionados terão as taxas acadêmicas e anuidades pagas, passagens aéreas (ida e volta), auxílio instalação, seguro saúde e apoio financeiro mensal ( o valor varia de acordo com a cidade escolhida). O início do programa está previsto para agosto ou setembro de 2018.

Fulbright é um programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos, criado em 1.946 por lei do Senador J. William Fulbright. O propósito da lei é contribuir e ampliar oportunidades de educação entre EUA e outros países. O projeto já concedeu em torno de 400 mil bolsas para estudantes norte-americanos e de outros 150 países.

No Brasil, conhecido como Comissão Fulbright, ele atua desde 1.957 e já beneficiou mais de 3.500 brasileiros com bolsas para os EUA, e 3.000 norte-americanos para o Brasil.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: