CAPES oferece por meio de programas mais de 400 bolsas no exterior

21/12/2017 - 10h17 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), abriu as inscrições para programas que oferecem bolsas de estudos em diversos países. Os editais disponíveis são os seguintes: Professor Visitante (PVE); Pós-Doutorado; Doutorado-Sanduíche (PDSE); e Doutorado-Pleno.

Os candidatos devem ler todas as instruções no edital de interesse e realizar as inscrições na página da CAPES. As candidaturas nos programas Professor Visitante, Pós-Doutorado e Doutorado-Pleno, encerram dia 19 de janeiro. As inscrições para Doutorado-Sanduíche acontecerão no período de 19 de fevereiro a 23 de março.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no mês de junho e os estudos serão entre os meses de agosto a novembro de 2018.

"A ideia é enviar estudantes para estudar fora do Brasil e, depois, que eles tragam experiências inovadoras, ganhos de produção científica e outras formas diferentes de realizar estudos e trabalhos", declarou a coordenadora de candidaturas a bolsas e auxílios do exterior da Capes, Vanessa Fernandes.

Acesse o portal do MEC para mais informações.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: