Capes oferta 300 mil vagas em cursos on-line para professores e alunos de licenciatura

15/10/2020 - 17h27 - Por Karoline Figueiredo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu nesta quinta-feira (15), as inscrições para cursos gratuitos, ofertados para professores e estudantes de licenciatura, na modalidade Educação a Distância (EaD).

A iniciativa que homenageia "O Dia do Professor", é uma das estratégias da Capes no enfrentamento do impacto causado pela pandemia de Covid-19.

Segundo a Capes, o objetivo é preparar os profissionais da educação básica para utilizar ferramentas on-line em sala de aula, ao retornar às atividades presenciais ou, dentro de novos ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Por meio do curso, os professores e futuros professores aprenderão a produzir seus próprios materiais audiovisuais, além de aperfeiçoar suas práticas de sala de aula de forma presencial ou a distância.

Os cursos serão iniciados a partir de novembro de 2020, com carga horária diferenciada, conforme as necessidades específicas de cada interessado.

"A pandemia de Covid-19 afetou a maioria das instituições de educação do país, levando os professores a adaptar as aulas presenciais para a modalidade virtual. Essa capacitação não será apenas pensando no atual momento que vivemos. As aulas on-line são uma realidade com ou sem pandemia. Temos que investir no desenvolvimento de conteúdos", declarou o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Cursos ofertados: Como produzir videoaulas; Mediação em EaD; Desenho didático para o ensino on-line; Multimeios em educação; e Psicologia na educação.

As inscrições poderão ser efetuadas até 30 dias corridos a partir de hoje (15), ou até o esgotamento das vagas, por meio desta plataforma.

Para mais informações acesse o portal Capes.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: